Haverá aumento na pista, troca no sistema de iluminação e outras melhorias

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo abriulicitação nessa quarta-feira, 23 , para contratar obras de ampliação do aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas. A previsão é de que o investimento chegue a R$ 9 milhões. Haverá reforma no sistema de pistas, pátios e acessos ao terminal. Os envelopes serão abertos em 25 de junho.

Considerado um dos mais importantes terminais na aviação geral e executiva no Estado, o Aeroporto Campos de Amarais registrou movimentação média de mais de 55 mil operações de pousos e decolagens nos útlimos três anos.

Obras

A pista de pouso do aeroporto, que hoje tem 1,2 mil m x 30m, terá 1,65 mil m x 30m. A área do pátio de aeronaves vai passar de 4,48 mil m² para 10,16 mil m². As pistas de rolamento serão alargadas de 10m para 16m. Haverá ainda ampliação na pista de táxi paralela, na via de acesso e nos hangares, troca no sistema de iluminação do pátio e balizamento noturno e construção das vias de serviço para veículos operacionais e implantação de infraestrutura para novos hangares.

O prazo para conclusão da obra é de sete meses após a assinatura do contrato da empresa vencedora da concorrência. O edital está disponível na página do Daesp na internet.

Do Portal do Governo do Estado