Objetivos:

A responsabilidade social que orienta as ações dos projetos desenvolvidos no Hangar360 envolve quatro pontos principais: Bolsas de estudo / Estágio remunerado / Empregos diretos / Ações de participação da comunidade.

Bolsas de estudo

Em todos os cursos e palestras ministradas no Hangar360 / Escola do Ar, serão reservadas 10% das vagas para alunos carentes ou que justifiquem receber bolsas de estudo.

Ações com a comunidade

Com o objetivo de influenciar positivamente os jovens das escolas da região quanto ao potencial de carreira na aviação e nas tecnologias de mobilidade elétrica, será realizado um evento anual aberto para jovens das escolas da região, onde faremos uma visita programada as instalações do aeroporto, do hangar e de aeronaves, entre outras atrações

● Exposição de aeronaves
● Visita guiada dentro de avião comercial
● Campeonato de aviões de papel
● Exposição e oficina de aeromodelos
● Demonstração de drones
● Simuladores de voo ● Sessão de cinema no auditório
● Caracterização Santos Dumont
● Palestras com pilotos e mecânicos
● Dioramas
● Lanche no Bar 360
● Equipe SAE Aerodesign Unicamp

Estágios

No programa “Jovens Aprendizes” serão selecionados alunos das escolas da região que farão estágio de meio período de trabalho no Hangar360. Estes jovens receberão bolsa auxílio além de treinamento técnico sob orientação profissional especializada, voltado para as diversas atividades realizadas na operação do projeto.

Empregos Diretos

Serão criados 50 empregos diretos em setores especializados: engenheiros, mecânicos, técnicos, administradores, além de 10 empregos não especializados.