VISÃO ESTRATÉGICA

A motivação para criação da 360 Graus Aeronáutica, empresa focada
no desenvolvimento de tecnologia vem desde o ano de 1998 quando
o fundador desligou-se do Centro de Computação da UNICAMP após
12 anos de trabalho para montar sua primeira empresa, na área da
tecnologia da informação, a 360 Graus Multimídia.
Experiência de gestão foi alcançada durante os 10 anos de operação
da empresa, que é atualmente uma marca consolidada como veículo
de comunicação e fornecedora de soluções de comunicação, dirigida
aos interessados em temas ambientais esportivos de aventura e de
aviação.
Os parceiros da 360 Graus ao longo destes 10 anos premiaram o esforço
realizado. Grandes empresas como Embraer, Mercedes Benz, Land
Rover, Troller, Goodyear, Terra Networks, Nike, Adidas, Nokia, Banco
Real e Banco do Brasil provam que a 360 Graus tem credibilidade no
mercado. Os diferenciais da empresa levaram a mesma a ser escolhida
pela Ford do Brasil como fornecedora de conteúdo para web. A
parceria começou em 2005 e vem sendo renovada desde então, o
que prova a confiabilidade da empresa em contratos com grandes
clientes, exigentes quanto à qualidade de seus fornecedores.
Uma forte rede de relacionamentos comerciais foi formada durante
este período. Parcerias técnicas com empresas e grupos no segmento
aeroespacial como a Extreme Air, especializada em operação de
aeronaves históricas e com o escritório de engenharia do astronauta
Marcos Pontes colunista da revista 360 GRAUS motivaram os sócios a
programar a criação da 360 Aeronáutica.
O convênio com a Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp
através do professor Kamal Ismail foi o impulso que faltava para a
formalização da 360 Aeronáutica em fevereiro de 2009. A parceria
empresa-universidade dará suporte técnico aos produtos que serão
desenvolvidos no local. A equipe de engenheiros a ser formada, com
profissionais experientes vindos da indústria aeronáutica dará suporte
prático aos projetos.
Apesar do pouco tempo de criação, a 360 Aeronáutica já passou
pelo primeiro teste, ao ser aprovada no programa Primeira Empresa
Inovadora – PRIME – da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos do
Ministério da Ciência e Tecnologia que irá financiar o estrutura inicial
da empresa.
O momento para lançamento da empresa não poderia ser melhor.
O mundo passa por duas crises, uma ambiental e outra econômica.
A crise ambiental demanda tecnologia de produtos pró-ambiente. A
crise econômica gera oportunidades únicas para o lançamento de
produtos eficientes e revolucionários.
A conexão entre a tecnologia da informação e a tecnologia aeronáutica
passa pela reinvenção da indústria automobilística, que para sobreviver
na crise lança novos modelos elétricos. A disponibilidade de baterias
cada vez mais eficientes, resultado de vários anos de crescimento na
indústria de informática e de telecomunicações está sendo fundamental
para essa revolução.

O resultado disso pode ser transportado para o futuro da aviação
leve: aeronaves elétricas, silenciosas, não poluentes, tripuladas ou não,
são o foco do trabalho no Hangar360 e com certeza são o futuro da
aviação.
O desenvolvimento de tecnologia no Hangar360, um espaço
diferenciado, multidisciplinar que irá abrigar diversos projetos especiais
vão elevar a 360 Graus a vôos cada vez mais altos.